(41) 9 8402-8472
(41) 9 9784-8648
contato@consultoriaconfianza.com.br

Planejamento para 2017, inicie o ano com objetivos traçados

Planejamento para 2017, inicie o ano com objetivos traçados

Passo-a-passo para o sucesso de suas metas.

No final do ano, as listas com promessas e realizações para o 2017 já começam a serem feitas. E no início de janeiro, as pessoas se sentem motivadas a irem atrás de seus objetivos, traçando metas para realiza-las no decorrer do ano. E isso vale para sua empresa!

Ficar em alerta é fundamental para que a rotina não desmotive. Não deixe o piloto automático entrar em ação e fazer com que todo o seu planejamento fique longe da realidade. Confira o passo-a-passo para acertar no planejamento e no desenvolvimento de seus projetos, garantindo excelentes resultados:

 

Passo 1 – Inicie o ano na ativa

 

Iniciar o ano com objetivos traçados é muito importante pois eles dão combustível para seu crescimento e para o crescimento de sua empresa. Porém, se deve tomar cuidado: muitas vezes nos deixamos levar pelo imediatismo, fazendo milhares de planos e não concretizando nenhum deles. Nossos objetivos devem sempre ser planejados e alimentados para que saiam do papel, investindo tempo, energia e até mesmo dinheiro em cima deles.

Com metas traçadas, a atitude deverá tomar conta da situação. As ações são o ponto de partida para que seus planos deem certo. A partir delas, desenhe seus objetivos com o compromisso de que possam ser alcançados.

 

Passo 2 – Estabeleça datas

 

Após avaliar o processo de concretização do que foi traçado e idealizado para o ano, é possível visualizar melhor o processo de realização. Para isso, deve-se estabelecer datas para cada fase de seu objetivo, englobando todas as etapas do projeto até chegar ao ponto almejado. Para melhores resultados, é bom planejar tudo. Como, onde e quem irá fazer cada ponto.

 

Passo 3 – Monte um planejamento

 

Para melhores resultados, devem-se pensar em três tipos de planos para o crescimento de seu negócio. O estratégico, que deverá ser cumprido a longo prazo. O tático, que corresponde aos objetivos de curto prazo e que podem estar integrados dentro do plano estratégico. E por fim, os planos operacionais, que resultam os planos estratégicos e práticos, esses em forma de ações concretas, como procedimentos, normas e prazos.

Para que os objetivos traçados sejam concretizados, eles devem estar alinhados aos valores da empresa e também devem ser passados para todos os colaboradores, assim otimizando os resultados. Não se esqueça, é preciso analisar todos os detalhes.

 

Passo 4 – Motive sua equipe

 

Sempre devem ser analisados os futuros problemas dentro dos setores, mas lidando com eles em grupo serão resolvidos de forma muito mais rápida, principalmente se o grupo estiver alinhado com os objetivos da empresa. Você como líder deve incitar o interesse de toda a equipe para que os objetivos sejam alcançados por todos. É importante fazer com que os objetivos de sua empresa se tornem objetivos coletivos, de todos os seus colaboradores, também tornando coletivas todas as vitórias.

 

Passo 5 – Realize e busque por melhorias

 

Após o cumprimento de todas as metas, todo o processo deve ser analisado e mensurado como forma de melhoria para futuros objetivos de crescimento. Não se acomodar é a principal dica para que seu projeto garanta bons resultados.

Para efetivação de seus projetos e melhores resultados, tenha o auxílio de uma consultoria! A Confianza pode te ajudar na gestão de sua empresa, visando seu crescimento, passando pelos departamentos de seu negócio, alinhando toda a equipe.

Tags:

Ligar Agora
WhatsApp Contate-nos