(41) 9 8402-8472
(41) 9 9784-8648
contato@consultoriaconfianza.com.br

Comece o ano com as finanças em dia

Comece o ano com as finanças em dia

Como organizar as contas da empresa.

Empreender é um ato desafiador e nem sempre é tão fácil quanto parece. Não importa se sua empresa é de grande ou pequeno porte, é preciso ficar de olho nas finanças para começar o ano com o saldo positivo. Muitas vezes, seu negócio até está indo bem, porém, a falta de gestão acaba complicando o andamento dele, consequentemente impedindo seu crescimento.

Assim, separamos algumas dicas de como dar um jeito em suas finanças para começar o ano com as contas organizadas, de modo com que continuem em ordem no decorrer de todo o ano. Confira:

 

Conheça o seu negócio

O ponto inicial para manter as finanças em ordem é se autoconhecer. Conhecer sua empresa e, principalmente, conhecer seus clientes é imprescindível. Assim, você evitará gastos desnecessários. Ter em mente quem é seu público é um ponto chave para seu negócio não estagnar, aplicando sua energia e verba de forma cada vez mais certeira.

 

Não deixe os gastos se tornarem uma grande bola de neve

Disponha de um tempo semanal, ou até mesmo diário, para analisar os gastos da empresa, sejam eles pagamentos, cobranças, taxas, entre outras coisas. Com esta checagem, é muito mais fácil manter as finanças sob controle, criando então medidas que otimizem esta área específica.

 

Mantenha as contas de sua empresa separadas de suas contas pessoais

Desvincular suas contas pessoais das contas da empresa é um fator importante para evitar gastos e confusões. Por isso, criar uma conta separada para seu negócio é uma das dicas mais valiosas, principalmente para os empreendimentos com mais de um sócio. A partir disso, você terá controle dos reais gastos da empresa.

 

Desenvolva um orçamento de gastos

Definir um orçamento também é um ponto importante para o desenvolvimento de seu negócio. Com ele, você acompanha os gastos de maneira mais segura, já tendo previsto anteriormente. E então saberá tomar melhores decisões em futuros desvios de rota.

 

Aproveite para definir um fluxo de caixa

Após definir o orçamento de gastos, também é importante definir um projeto de fluxo de caixa. Visando sempre o crescimento da empresa, projete o quanto entrará em caixa. Mas seja coerente e não queira inflar demais os valores. Para montar esse planejamento, leve em conta sua carteira de clientes, seu histórico dos meses anteriores, a perspectiva do mercado em seu segmento e as sazonalidades. Um projeto de fluxo de caixa deve ser bimestral ou trimestral, acompanhando sempre os resultados obtidos anteriormente.

 

Dificuldades em gerir? Procure ajuda!

Não fique quebrando a cabeça ao tentar controlar as finanças de seu empreendimento de forma individual. A falta de conhecimento poderá destruir o seu negócio. Procure a ajuda certa para gerir seus negócios. Uma curadoria, por exemplo, te auxiliará a compreender as finanças, as responsabilidades fiscais e o processo de evolução de sua empresa.

 

Assim, comece o ano aplicando essas dicas em seu empreendimento. Com elas, administrar sua empresa se tornará muito mais fácil, tornando-se um conhecedor efetivo de seu negócio e compreendendo seus principais pontos positivos e falhas. E a partir de tudo isso, garantir cada dia mais o crescimento de seu negócio.

Tags:

Ligar Agora
WhatsApp Contate-nos