(41) 9 8402-8472
(41) 9 9784-8648
contato@consultoriaconfianza.com.br

Blog

4 truques de Neuromarketing que podem impulsionar a sua marca

Recentemente, o grupo de pesquisa Neurensics conduziu um estudo para a empresa Makro para verificar a reação de determinadas pessoas ao se relacionar com a história contada por um comercial para verificar a eficiência dele. O resultado do experimento demonstrou que a história obteve pontuações inferiores à média de eficiência porque ativava mais emoções negativas do que positivas, não alcançando níveis bons de confiança e expectativa. Sendo assim, a empresa recebeu a sugestão de eliminar as cenas que provocavam rejeição…

Como escolher um nome para a sua empresa?

Chegou o grande momento. Você já sabe o que quer fazer e até mesmo decidiu que vai abrir o seu próprio negócio. Mas daí vem aquela dúvida cruel: como fazer para escolher um nome para a sua empresa? Afinal, uma nova empresa é como um bebê e exige muita vontade e dedicação. Escolher o nome certamente é uma das tarefas mais trabalhosas que você vai se deparar no começo. Mas existem algumas dicas que podem facilitar a sua jornada. Vamos…

Vai abrir uma empresa? Novas empresas de crédito oferecem facilidades, mas exigem cuidado

Em meio a uma nova onda de empresas de crédito, especialistas alertam a necessidade de conferir a idoneidade das instituições antes de fazer qualquer operação. Tal fato ocorre porque o avanço de startups com foco em tecnologia — as chamadas fintechs — está acelerado no Brasil. De acordo com o consultor financeiro Marcelo Segredo, para o Correio Braziliense, “o sistema bancário ainda é monopolizado e cobra taxas altíssimas dos clientes. Mas já temos opções para fugir dessas despesas, porque cada…

5 passos que você precisa fazer para criar processos na sua empresa

A história é clássica. Você começa uma empresa e passa a conquistar clientes, a contratar novos funcionários e a fazer mil tarefas que nem imaginava por causa da burocracia brasileira. Crescer traz problemas bons, mas ainda assim são problemas. Como fazer para se organizar e não perder a eficiência? Você precisa criar processos na sua empresa! Uma gestão voltada a processos vai trazer resultados excelentes, contudo ela depende de cultura organizacional. Sem planejamento e liderança, os processos podem engessar ao…

Como o poder persuasivo da analogia pode mudar a maneira como você lidera a sua empresa

Por definição, a comunicação só acontece quando um dos lados transmite uma mensagem e o outro consegue interpretá-la exatamente como o comunicador desejava. Não há comunicação se a mensagem não é recebida e não há boa comunicação se há ruídos na mensagem. Por isso, a analogia é um artifício complementar. Contar uma história, parábola ou fazer uma relação pode facilitar tremendamente a compreensão do receptor. Veja este exemplo clássico:   Um homem mais velho chega furioso ao consultório de seu…

6 coisas que você precisa parar de fazer para ser mais produtivo neste ano

Este vai ser um bom ano profissional. Se você leu o título desta matéria e clicou para ver seu conteúdo, é sinal que deseja conseguir mais oportunidades e ser mais produtivo que outras pessoas. Um ótimo primeiro passo. Mas para isso você precisa pensar diferente delas e deixar alguns velhos hábitos para trás:   Não deixe as críticas ficarem no seu caminho Seja ambicioso e esforce-se mais, tente se destacar no mercado e não procure agradar a multidão. Tentar agradar…

Maior assertividade no negócio a partir da pesquisa de público-alvo e consumidores

Saiba quais são as táticas que você pode usar para definir o seu público-alvo. Definir o público-alvo do seu negócio não é uma tarefa fácil. Para que ocorra de forma satisfatória, é preciso ter um bom conhecimento de sua empresa, suas visões e missões. Através disso, se torna capaz o mapeamento dos possíveis clientes, assim, potencializando a comunicação com eles, abrangendo cada vez mais o público almejado. Dados como faixa etária, nível de renda, estado civil, localização de moradia e…

Planejamento Tributário como ferramenta de Gestão

Conheça os principais conceitos e tributos. O sucesso empresarial está ligado a várias questões, além de uma boa técnica de produção ou fornecimento de mercadorias e serviços de qualidade. Também é importante analisar outros fatores que podem influenciar o desenvolvimento econômico da sua empresa, como o planejamento tributário. O planejamento tributário é uma ferramenta que serve para ajudar a administrar os custos empresariais e assim aumentar a rentabilidade do negócio, mas antes vamos compreender o seu conceito. Pode-se entender, em…

Call Now ButtonLigar Agora
WhatsApp Contate-nos