(41) 9 8402-8472
(41) 9 9784-8648
contato@consultoriaconfianza.com.br

6 coisas que você precisa parar de fazer para ser mais produtivo neste ano

6 coisas que você precisa parar de fazer para ser mais produtivo neste ano

Este vai ser um bom ano profissional. Se você leu o título desta matéria e clicou para ver seu conteúdo, é sinal que deseja conseguir mais oportunidades e ser mais produtivo que outras pessoas.

Um ótimo primeiro passo. Mas para isso você precisa pensar diferente delas e deixar alguns velhos hábitos para trás:

 

  1. Não deixe as críticas ficarem no seu caminho

Seja ambicioso e esforce-se mais, tente se destacar no mercado e não procure agradar a multidão. Tentar agradar a todos é um erro comum e impede que você se arrisque mais a novas oportunidades. Pessoas produtivas permitem-se errar, escutam as críticas e transformam elas num processo de aprendizado e não de dor.

Errar mais e mais rápido é saudável desde que você aprenda com os erros e não os cometa mais. Críticas são importantes, mas elas não podem ficar no seu caminho e impedir a sua evolução. Saiba diferenciar.

 

  1. Não deixe o medo tomar conta de você

O medo faz parte do processo, ele é um sentimento inerente que você sempre vai sentir. Não há como fugir do medo ou aniquilá-lo. Você precisa tomar consciência que ele faz parte da sua vida e sempre estará presente nos maiores momentos. Principalmente para quem deseja alcançar novos horizontes.

Pessoas produtivas não são mais corajosas que as outras, elas apenas encontram força para sempre seguir adiante. Por mais que o medo tenha características paralisantes, você só pode vencê-lo por meio da ação. É ela que gera autoconfiança. Ficar parado por causa do medo infelizmente te deixará preso(a) em uma espiral negativa, continue em frente.

 

  1. Não espere por inspiração

Muitas pessoas ficam esperando por aquela ideia ou momento inspirador que vai fazer o ponteiro do relógio finalmente girar. Um novo conceito, uma nova abordagem, um novo caminho… E elas esperam e continuarão esperando.

É claro que ocasionalmente boas ideias vêm até nós, contudo a criatividade é um resultado de esforço e conhecimento. Quanto mais você se debruçar a experimentar coisas novas, mais sinapses serão criadas no seu cérebro e eventualmente você gritará Eureka.

Porém, novamente, isso é um resultado de ação prática. As grandes ideias geralmente vêm de pessoas que fazem acontecer e não daquelas que vivem no mundo dos sonhos.

 

  1. Não dê desculpas

Procrastinar e encontrar uma defesa para cada problema que lhe aflige só causa perda de tempo. Pessoas produtivas não ficam procurando melhores teses para provar que estão certas.

Criar um novo hábito exige um tempo considerável. Psicólogos dizem que leva meses até você transformar uma ação em um hábito. Portanto, comece já e não dê desculpas. Estabeleça um prazo e daqui três meses verifique se as mudanças realizadas trouxeram benefícios para sua produtividade.

Se não deu certo, tente outra até encontrar uma que se adeque à sua rotina.

 

  1. Não recuse ajuda

Ser mais produtivo não significa ser mais egoísta. Se você pretende viajar a um país que nunca visitou, você primeiro aprende algumas palavras do idioma, consegue um mapa da localização e frequentemente pede conselhos e ajuda a alguém.

No âmbito profissional isso não é diferente. Ninguém sabe tudo e ninguém será o melhor em tudo. Pessoas esforçadas geralmente superam a falta de conhecimento e habilidade com dedicação e cooperação.

Pessoas produtivas sabem pedir por ajuda e sabem a quem recorrer. É um sinal de força e não de fraqueza.

 

  1. Não deixe as coisas pela metade

Pessoas produtivas terminam o que começam e nunca iniciam várias tarefas simultaneamente. Elas aprendem a ter auto-disciplina e determinação para concluir as tarefas mais desafiadoras.

Evitar trabalhos pesados no início é normal, mas uma vez que você começou, tenha em mente que você precisa concluí-lo. Muito provavelmente você aprenderá que não era um bicho de sete cabeças. Uma dica aqui é quebrar os grande desafios em tarefas menores e continuar reforçando esta lógica até se transformar num hábito.

Empresas e líderes eficientes não sentem dor por começar algo. Eles focam em como é bom se envolver no processo e não somente com o resultado final. E uma vez que começam a gostar dessa brincadeira, não param nunca mais..

 

****

Animado para arregaçar as mangas este ano? Não se esqueça que nós da Confianza Consultoria estamos aqui para apoiá-lo com gestão de pessoas, gestão tributária, finanças, organização de processos, plano de negócios e marketing!

Tags:

Call Now ButtonLigar Agora
WhatsApp Contate-nos